Costa Brava, história, tradição, cultura e uma beleza incrível

Costa brava, historia, tradición, cultura y una increíble belleza

🌿 TIPO DE VIAGEM

Gastronomia e relaxamento

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA A COSTA BRAVA

SETEMBRO: Embora o verão seja a época alta, ideal para desfrutar da praia e do sol, recomendamos que visite a região em setembro e outubro. As temperaturas da água ainda são amenas e a tranquilidade é total.

O QUE FAZER NA COSTA BRAVA

Pequenas enseadas escondidas, águas incrivelmente cristalinas, aldeias medievais, belos caminhos costeiros e uma gastronomia incrível são algumas das coisas que vais encontrar na Costa Brava, se ainda não conheces, não esperes mais!

🌮 NÃO PODE DEIXAR A COSTA BRAVA SEM PROVAR ALGUNS DOS MELHORES PRATOS DA REGIÃO

A gastronomia é tão importante nesta zona que alguns dos melhores chefs do mundo nasceram aqui e adquiriram aqui os seus conhecimentos, como Ferran Adrià ou os irmãos Roca. Tudo isto é o resultado de séculos de tradição e de deliciosos produtos frescos do mar e da horta, regados com os famosos vinhos de "L'Empordà". Não se esqueça de provar as anchovas de l'Escala e o suquet de peix.

👁🗨 CURIOSIDADES DA COSTA BRAVA

A Costa Brava inspirou muitos artistas a criar algumas das suas obras mais famosas. Truman Capote escreveu "A Sangue Frio" em Palamós, e Joan Manuel Serrat escreveu "Mediterráneo" em Calella de Palafrugell.

😎 DICA MISS WOOD

Se gosta de expedições em caiaque, não perca a Cova d'en Gispert. Em meados de agosto, é organizado o "Despertar do Sol", onde se pode ver os raios de sol a chegarem ao fim da gruta.

5 LOCAIS A NÃO PERDER EM MÁLAGA

AIGUAMOLLS DE L'EMPORDÀ: A segunda maior zona húmida da Catalunha depois do Delta do Ebro. Não percas a sua grande biodiversidade, com mais de 100 espécies de aves.

2. ILLES MEDES: É a única reserva marinha do país e conta com 21 hectares de terra divididos em 7 ilhotas e 511 hectares de incríveis fundos marinhos. Ideal para a prática de snorkeling e mergulho.

3. CADAQUÉS: Destacam-se as suas casas brancas e as suas ruas estreitas de pedra cheias de plantas e flores. É um lugar maravilhoso para se perder entre galerias de arte e bonitas lojas.

4. PERATALLADA: Uma das aldeias medievais mais bonitas da Costa Brava. Se gostas de fotografia, não te vais cansar de a fotografar.

5. SANT MARTÍ D'EMPÚRIES: Chega-se à aldeia a partir de L'Escala pelo Passeig d'Empúries. Visitar esta pequena aldeia e as suas muralhas. É altamente recomendável visitar o Jaciment Arqueològic Greco-Romà d'Empúries, a 200 metros da aldeia.

Percorram a península e recordem as vossas viagens com o Woody Map Natural España.