Benidorm, a Manhattan europeia.

Benidorm, el Manhattan europeo.

🌿 TIPO DE VIAGEM

Lazer e entretenimento

🤔 MELHOR ALTURA PARA VIAJAR PARA BENIDORM

SETEMBRO: Viajar para Benidorm fora da época alta pode ser muito interessante. Umas férias curtas, um fim de semana prolongado, uns dias de Páscoa, Natal, são a desculpa para desfrutar do seu microclima, ideal de abril a novembro.

O QUE FAZER EM BENIDORM

Benidorm é uma animada estância balnear na Costa Blanca. Este destino turístico nas margens do Mediterrâneo, a apenas 45 minutos a nordeste do aeroporto de Alicante, é famoso pelas suas longas areias douradas. As famílias com crianças divertir-se-ão imenso no parque aquático Aqualandia e no parque temático Terra Mitica. Os mercados interiores e exteriores de Benidorm também oferecem um dia perfeito de compras. À noite, a cidade ganha vida com bares e discotecas que satisfazem os gostos internacionais. Encontre o seu lugar ideal em Benidorm e arredores.

🌮 NÃO PODE DEIXAR BENIDORM SEM PROVAR A MELHOR COMIDA DE BENIDORM

Benidorm oferece uma gastronomia que combina não só a cozinha internacional, mas também os pratos da culinária tradicional, formando uma lista de especialidades irresistíveis. Arroz (como o arroz caldoso), peixe da baía, caçarola de peixe à moda pobre, são alguns dos seus pratos típicos, enquanto que na doçaria se destacam o bollo de San Blas ou os pastéis de batata-doce. Venha experimentá-los todos!

👁🗨 CURIOSIDADES DE BENIDORM

Benidorm era uma pequena vila piscatória que recebeu os seus primeiros visitantes por volta de 1893. No entanto, o seu verdadeiro boom turístico deu-se com Pedro Zaragoza, presidente da câmara entre 1950 e 1967. Ele conseguiu transformar o município de uma economia baseada na indústria pesqueira - que estava em crise - para ser o destino turístico de referência na década de 1950. Por esta razão, Pedro Saragoça é considerado "o inventor do turismo de sol e praia", uma vez que conseguiu impulsionar o sector do turismo na cidade.

😎 DICA MISS WOOD

Não perca uma visita à igreja de San Jaime e Santa Ana, situada no cimo do monte Canfali e datada do século XVIII. Diz-se que a Virgem do Sufrágio foi encontrada à deriva num barco no mar e que se encontra nesta igreja desde então. Não se esqueça de parar no miradouro e apreciar a vista incrível. E, mais tarde, tomar uma bebida no beco dos Gatos. Quando lá chegar, vai descobrir porque é que se chama assim.

5 LUGARES IMPERDÍVEIS EM BENIDORM

1. PARQUE NATURAL SIERRA HELADA: A cerca de 15 minutos de carro a nordeste de Benidorm, o terreno acidentado da região oferece um ambiente incomparável para caminhadas com vistas gratificantes do Mediterrâneo. Existem numerosos percursos organizados que permitem descobrir grutas secretas ao longo da costa, observar a vida selvagem e até caminhar até um farol ou promontório para obter algumas das melhores vistas da zona.

2. AS FONTES DO ALGAR: A visita consiste num circuito de 1,5 km ao longo do curso do rio Algar (que significa "gruta" em árabe). Ao longo deste percurso, o rio transporta uma abundante quantidade de água fria, formando cascatas e reservatórios naturais através de desfiladeiros e abundante vegetação mediterrânica.

3. PARQUE AIGÜERA: Comece o dia com calma e desfrute de um passeio tranquilo por este oásis no coração da cidade. O Parque Aigüera distingue-se pelo seu design único, com dois auditórios de estilo romano ligados por um passadiço de 300 metros ladeado de palmeiras. Durante o verão, realizam-se aqui numerosos eventos culturais e concertos.

4. CALA ALMADRAVA: Cala Almadrava, a norte de Benidorm, está situada num ambiente selvagem e natural, no sopé da Serra Gelada. Esta bela praia de 100 metros de comprimento é constituída por areia fina e rochas. É especialmente recomendada para os amantes da tranquilidade que procuram um dia relaxante longe das praias apinhadas de gente.

5. ALTEA: A sua bela cidade velha é um labirinto de casas caiadas de branco adornadas com plantas e flores, entre cujos telhados cor-de-rosa se destacam, no topo, as duas famosas cúpulas azuis. Um belo postal, uma das cidades mais fotografadas da costa de Alicante e um lugar que inspirou artistas e pintores durante décadas.

Percorram a península e recordem as vossas viagens com o Woody Map Natural España.